Secador de café vertical

Trata-se de um secador de coluna, de fluxos cruzados, que recebe o nome de Secador de Múltipla Intermitência, por incorporar câmaras de secagem repouso (para equalização da umidade dos grãos) e é projetado para finalizar a Secagem de Café Natural ou Descascado pelo movimento vertical por ação gravitacional, daí o seu nome de Secador de Café Vertical.

A vazão e temperatura de ar de secagem são cuidadosamente dimensionadas para aquecer levemente a massa de grãos, evitar danos ao produto e reduzir a dispersão de umidade pois trata-se de equipamentos destinados para finalização da secagem de produtos sensíveis e de elevada umidade.

Trata-se, portanto, do primeiro sistema de secagem como alternativa aos rotativos convencionais, em escala industrial e estão disponíveis secadores de 50 mil a 110 mil litros de capacidade estática. Várias unidades já se encontram em operação nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Projetado e construído de conformidade com a NR 12.

Modelos disponiveis

  • SMI 40 de capacidade de secagem de 40 ton./h
  • SMI 80 de capacidade de secagem de 80 ton./h
Secador de café vertical SMI 40

Secador de café vertical

SMI 40

Medidas (mm)
Comprimento: 5665
Largura: 4180
Altura: 15535

Utilização
Grãos e sementes

Secador de café vertical SMI 80

Secador de café vertical

SMI 80

Medidas (mm)
Comprimento: 7500
Largura: 5400
Altura: 20620

Utilização
Grãos e sementes

Fluxo de ar

O ar quente é insuflado pelo duto primário atravessando a coluna de grãos no sentido horizontal. E o ar saturado é retirado através do sistema de exaustão pela câmara secundaria.

Câmara de descanso

Proporciona a migração natural da úmidade do interior para a periferia do grão, evitando danos em sua estrutura, mantendo assim sua integridade e qualidade.

Fotos do secador de café vertical

Beneficios de usar o secador de café

Beneficios do secador de café estático

Beneficios do secador de café estático

O processo de secagem com o SBJ possibilita a manutenção da qualidade do grão, evitando a exposição às intempéries, o que normalmente ocorre quando é secado de maneira convencional (popular terreiro), evitando também danos mecânicos ou a quebra por parte da...

Minimiza Danos aos Grãos de Café

Minimiza Danos aos Grãos de Café

Com a utilização deste tipo de secagem podemos minimizar danos mecânicos às paredes celulares dos grãos por conta da pouca movimentação do produto no processo de secagem.

Redução dos Custos de Produção do Café

Redução dos Custos de Produção do Café

Reduz custos na mão de obra, por ser um equipamento automático que utiliza sensores de níveis para a carga e descarga dos grãos a ser secados, não necessita de vários operadores para o serviço.

Calculadora

Solicite um orçamento para o seu novo secador de café!

Tenha mais informações sobre nossos secador de café e tire suas dúvidas sem compromisso