Unidade de tratamento de ar

Fontes de Ar de Secagem

Tem a função de alterar as propriedades físicas do ar (Temperatura e Umidade), adequando-o para a secagem e substitui a fornalha/lenha ou queima de gás.

Trata-se de um equipamento desidratador de ar que utiliza sistemas de refrigeração para remover a água do ar ambiente, sendo que o calor é fornecido por meio de compressão mecânica de gás refrigerante, reduzindo a umidade relativa do ar de secagem.

Um ventilador centrifugo com pressão e vazão, dimensionados para este fim, força a passagem de ar através das serpentinas e da massa de sementes.

Existe a opção de recircular parcial ou totalmente o ar saturado que vem do secador, ou operar com 100% do ar externo.

Utiliza como fonte de alimentação a energia elétrica.

Sistema limpo, não tóxico com elevado nível de automação e em sintonia com o meio ambiente, pois evita a queima de gás ou lenha.

Modelos disponíveis

UTA 10

UTA 20

UTA 40

UTA 60

UTA 80

UTA 120

 MODELO A B C D
UTA 40 462 282 204 80
UTA 60 510 357 214 80
UTA 80 647 314 234 80
UTA 120 667 380 277 80

Propriedades

A UTA proporciona ar de secagem com as seguintes propriedades:

  • Temperatura: na faixa de 50 a 60 ºC;
  • Umidade relativa: na faixa de 10 a 20 % b.u;
  • Consumo unitário de energia elétrica: 8 kWh.t.-1 b.u.-1

Para a utilização do conjunto SBJ e UTA em sementes a baixa temperatura ou ambientes frios como a região sul é necessário a utilização de fonte auxiliar de aquecimento para permitir o pré acondicionamento de ar de retorno.

Beneficios de usar o secador

Potenti pulvinar morbi nostra justo eu maecenas et, elit cras praesent senectus vitae.

Minimiza Danos aos Grãos

Minimiza Danos aos Grãos

Com a utilização deste tipo de secagem podemos minimizar danos mecânicos às paredes celulares dos grãos por conta da pouca movimentação do produto no processo de secagem.

Redução de Custos

Redução de Custos

Reduz custos na mão de obra, por ser um equipamento automático que utiliza sensores de níveis para a carga e descarga dos grãos a ser secados, não necessita de vários operadores para o serviço.

Independe do Clima

Independe do Clima

Este tipo de secagem independe do clima, comparado com o tradicional terreiro que somente em dias ensolarados e sem previsão de chuva podem ser adotados para a secagem dos grãos de café.

Indicado para as seguintes sementes

Os equipamentos de secagem da Cool Seed são indicados para todos os tipos de sementes ou grãos, tais como Soja, Arroz, Feijão, Milho, Café, dentre outros tipos de cereais.

Café

Soja

Milho

Arroz

Solicite um orçamento

Deseja receber mais informações ou tirar dúvidas? Entre em contato através do formulário abaixo.

Solicite um orçamento!

Tenha mais informações e tire suas dúvidas sem compromisso

Mais produtos Cool Seed

Também fabricamos e comercializamos outros equipamentos para melhor atender a manutenção de grãos e sementes e melhorar a  qualidade do setor de pós colheita utilizando inovação e tecnologia. Para mais informações click em saiba mais aqui ou acesse nossa URL:  https://www.coolseed.com.br/